sábado, 12 de setembro de 2009

Com que Roupa eu Vou?


Olá, vamos falar agora sobre um assunto interessante: “com que roupa eu vou a determinados lugares?”.

É claro que a escolha de uma roupa passa pelo que você vê diante do seu guarda-roupa, mas lembrando sempre do bom senso na hora de escolher as peças e sabendo bem aonde você vai.
Nada mais feio do que errar na hora de compor o look. Imagine-se em uma festa com um visual totalmente diferente; você vai querer se enterrar no chão ou torcer para aparecer outro “OVNI” igual a você.
Procure se informar se a ocasião é formal ou informal. Imagine a cena: você com uma calça de veludo e um blazer de lã numa ocasião formal. Pelo amor de Deus, quando receber um convite não se importe em ligar para o anfitrião e saber qual traje será usado na noite.

Um traje esporte é bem simples de se compor, mas não confunda com um domingo no clube ou visita em família, traje esporte não é usar shortinhos, sainhas e sandalinhas de dedo estilo rasteira. Usar calças e camisas, vestidinhos de alça e algo de crepe ou algodão, é uma boa pedida para o look. Durante o dia use roupas mais neutras, que não tenham tanto brilho, uma maquiagem leve, bolsas também em tons claros, poucas “jóias” e se for uma coisa mais campo, use um lindo chapéu. Este visual fica ótimo para batizados, almoços e eventos.

Para o traje passeio é necessário uma roupa mais glamorosa, tecidos mais secos, uma seda ou microfibras. Nada de acessórios cheios de brilho. Use uma maquiagem mais leve, saias com blazer, bolsas pequenas e nada muito chamativo. Um vestido pretinho com salto alto e uma bolsinha são ótimos. Este look é ótimo para almoços, conferências e teatros.

Um traje Social pede algo como conjuntinhos de crepe ou seda e vestidos, decotes discretos e poucos bordados (tome cuidado para não sair igual toalha de mesa!) e valorize seu visual com uma echarpe. Este visual é ótimo para jantares, coquetéis e grandes comemorações.

No Traje a rigor, você pode usar vestidos longos ou curtos desde que tenham requinte e muito glamour, roupas mais elaboradas, decotes que valorizem mais o corpo, e tons que marcam a noite como dourado, preto com detalhes vermelhos, sempre com algum brilho, echarpes no tecido do vestido, e nunca vá em forma única, combinando vestido, sapato, echarpe e bolsa, vai ficar uma visão de outro mundo. Este look pode ser usado em comemorações especiais, bailes e eventos de sofisticação maior.

E lembre-se: passeio é sempre um passeio, e é sempre bom estar se sentindo confortável com o visual, você não irá usar um traje a rigor num passeio ao shopping. Use uma calça jeans, um escarpim ou sandália de salto, uma blusinha e está ótimo.

E se você tem alguma dúvida, aposte sempre no preto e no branco que nunca saem de moda e são sempre muito elegantes. Saber a data de eventos com antecedência também ajuda a elaborar o visual. E no mais, preste atenção no visual do seu par para a noite, para não ir o oposto dele.

2 comentários:

  1. olá tenho uma festa sexat que vem de um amigo que ira fazer 50 anos ela sera realizada no gavea golf club estou pensando em ir com um vestido bege com babadinhos bem elabora cintura marcada o vestido fica uns tres dedinhos acima do joelho mais to em duvida entre ele e um tubinho de cetim grafite o outro é mais rodadinho e o pano é menos menos acetinado estou pensando no calor ja que o tubinho é bem frio e o pano um pouco quente apesar dele ser mais formal tem alguma dica para o bege

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Olha, na minha opinião, o vestido de cetim é muito formal para um aniversário. O bege é a melhor opção (mas cuidado com a quantidade de bordados para não formalizar demais). Fale com Ellen Baraldi no site http://www.personalstylist.com.br/duvidas.php
    ela é especialista nisso.
    PS:(agradeço a confiança)
    Bjos

    ResponderExcluir

Eu amo ler comentários...deixe unzinho!!!