quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pulseiras



Cód.: p1


Cód.: p2

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bosque Alemão - Curitiba


Inaugurado em 1996, o Bosque Alemão homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. É um memorial a esses imigrantes que chegaram na cidade a partir de 1833 e muito contribuíram para o estilo de vida dos curitibanos.
Ocupa 38 mil m² de área no bairro Jardim Schaffer. A maior parte dessa área é de mata nativa densa e fazia parte da antiga chácara da família Schaffer.
O Bosque é rico em atrações: 



O Oratório Bach

É uma sala para concertos musicais, com capacidade para 100 pessoas, e uma homenagem ao compositor alemão Johann Sebastian Bach. Encontra-se na entrada superior do Bosque.
O Oratório Bach está instalado numa réplica de uma antiga igreja presbiteriana do bairro Seminário, construída em madeira, em 1933, com elementos decorativos neogóticos.
Junto ao Oratório encontra-se um lanchonete onde se pode apreciar petiscos da cozinha alemã.
Oratório Bach em Curitiba Paraná



A Torre dos Filósofos

A Torre dos Filósofos possui um mirante em madeira, de quase 20m de altura, de onde se tem uma vista panorâmica de Curitiba.
Torre dos Filósofos em Curitiba ParanáBosque Alemão - Curitiba Paraná



A Trilha de João e Maria

Descendo a Torre dos Filósofos, encontra-se a trilha de João e Maria (Hänsel und Gretel, em alemão), onde se reproduz o conto dos irmãos Grimm. Os versos desse conto popular são pintados em azulejos ao longo da trilha que cruza o bosque.
Trilha João e Maria em Curitiba Paraná



Casa Encantada

É uma reprodução da Casa da Bruxa do conto João e Maria. Lá está instalada a biblioteca de contos infantis. As visitas são diárias, das 8h às 18h.


Casa Encantada em Curitiba Paraná






quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Modelo de penitenciária

Penitenciária se destaca na recuperação de presos

15/07/2005 09:36
por
Sérgio Fontenelle

Uma das unidades prisionais da Secretaria da Justiça e de Direitos Humanos, a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, de Bom Jesus - a 640 quilômetros ao sul de Teresina -, tem sido um modelo positivo de reeducação da população carcerária, contribuindo para recuperar e reintegrar presos à comunidade. O trabalho com os presidiários é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, através de diversos órgãos municipais, e o Governo do Piauí.

De acordo com o relatório de atividades desenvolvidas pela Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, no biênio 2004/2005, foram instaladas hortas, realizadas vistorias para verificação das condições de infra-estrutura física e higiênico-sanitárias, palestras para reeducandos e servidores, vacinação antitetânica contra febre amarela, hepatite B e tríplice viral e executados projetos como o Educando para a Liberdade.

A relação de atividades inclui ainda o fornecimento de medicamentos para os presos, também beneficiados com atendimento médico-odontológico e exames laboratoriais. Igualmente foram desenvolvidos projetos como o Auxílio a Familiares de Detentos do Sistema Prisional do Piauí, com uma psicóloga e uma assistente social que prestam assistência psicosocial no acompanhamento dos reeducandos e familiares, atendidos individualmente ou por meio de palestras e dinâmicas de grupo.

Em abril do ano passado, foram instaladas as hortas de árvores frutíferas ou para efeito de arborização do espaço na área interna e externa da unidade penal. No campo educacional, o Projeto Educando para a Liberdade, instituído pessoalmente pelo governador Wellington Dias e pelo secretário da Justiça e de Direitos Humanos, Henrique Rebêlo, é desenvolvido diariamente, contando atualmente com 30 alunos, divididos em duas turmas.

Uma das turmas do Educando para a Liberdade é relativa a uma primeira etapa (1ª e 2ª séries), e a outra, correspondente a uma segunda etapa (5ª e 6ª séries) de educação de jovens e adultos. Uma terceira turma, de alfabetização, foi formada através do Programa Alfabetização Solidária, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O trabalho educacional é apoiado pela Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), através da 14ª Gerência Regional de Educação de Bom Jesus, que doou móveis, 53 livros didáticos - de 1ª a 8ª série -, livros de educação para jovens e adultos e 100 livros de literatura.

Com a Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus foram realizadas distribuições de 35 camisetas, 172 livros didáticos, 54 livros de literatura e 30 kits contendo mochila, lápis, borracha, caderno, régua, lápis de cor, giz de cera, coleção de hidrocor, canetas azuis, vermelhas e apontador. O órgão doou bebedor, ventiladores de teto, quadros de giz, materiais de apoio pedagógico - cartolina, papel madeira, papel 40 quilos, pincéis, giz, coleção. Foram doados igualmente 35 dicionários Aurélio e 10 carteiras escolares.

Saúde

No setor de saúde, muitas medidas foram efetivadas, desde a realização de exames de DST/AIDS a palestras para todos os reeducandos e servidores. A vacinação ocorreu em três etapas nos meses de junho, agosto e novembro. E ainda foram realizados atendimentos médicos - internos e externos -, ambulatoriais e de urgência, além de exames laboratoriais. Este ano, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez forneceu aos presidiários diversos medicamentos e também promoveu atendimentos médico-odontológicos.

Esses atendimentos tiveram caráter ambulatorial e de urgência. Ocorreram ainda exames laboratoriais. Tudo através do Hospital Regional Dr. Manoel de Sousa Santos. Por meio da XIII Regional de Saúde de Bom Jesus, ocorreu, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, a dedetização de todas as instalações da unidade prisional.

Fonte: http://www.pi.gov.br/materia.php?id=14183

A Pedra

A PEDRA

"O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no Homem!
Não existe 'pedra' no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento."

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Olha que fofos!




Fonte: http://passoapassoartesanatofeitoamao.blogspot.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

A pousada mais charmosa do Recife: Pousada Vitória

Simples, mas confortável e muuuuuito charmosa! Confiram:

Café da manhã...hum!!! Servidos?





fonte

cantinho da leitura

Mais informações no site: http://www.pousadavitoriarecife.com.br/

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pesquisadores descobrem que o extrato da erva mate previne a celulite

Parece uma sessão de tortura. Aperta daqui, esfrega dali, e para completar várias agulhadas! Algumas mulheres fazem de tudo para se livrar das gordurinhas.

"Com a tecnologia, os aparelhinhos, a comida, a ginástica. Nós temos que ir atrás da saúde em primeiro lugar. Nós fazemos qualquer negócio", conta Renata Carreira, dentista.

Em meio a tantos tratamentos, uma nova arma contra a celulite está saindo dos laboratórios da Universidade Estadual de Maringá. Os pesquisadores descobriram no extrato da erva mate, cafeína e polifenóis.

De acordo com os estudos, essas duas substâncias juntas, a cafeína e os anti oxidantes, são um poderoso aliado das mulheres no combate ao envelhecimento precoce e a queima das gordurinhas.

E o jeito mais simples de consumir, é também o mais barato. Basta usar o mate, em forma de extrato, para fazer o chá.

“A caféina que é um estimulador, que ajuda a queimar gordura, o controle de peso, melhorar os níveis de colesterol, e também os polifenóis, que são anti oxidantes, que combatem os radicais livres", explica Lucio Cardoso Filho, pesquisador da UEM.

Combater os radicais livres significa prevenir o envelhecimento precoce. E a cafeína ativa a circulação do sangue. Com isso diminui a retenção de líquido e ajuda a quebrar as moléculas de gordura, melhorando a aparência da pele.

E atenção na hora do preparo: de acordo com o pesquisador, para manter as propriedades do mate, a água deve ser quente, mas não pode ferver. Depois, é só deixar o chá na infusão e tampar por alguns minutos.

“Tomando duas a três vezes por dia. A erva mate é diurético e auxilia também no sistema circulatório”, fala Cardoso.

A dona de uma rede de lojas especializada em erva mate dá outra dica. "Ele pode ser gelado também. Ou você adiciona alguns cubos de gelo ou pode ser batido com limão, com qualquer fruta natural que fica muito saboroso", ensina a comerciante, Ana Cavazini.


Quem toma o chá com a intenção de diminuir as gordurinhas, claro que tem que ter atenção ao uso do açúcar. E quem não pode consumir muita cafeína também tem que ter cuidado.

Outra coisa legal dessa pesquisa: ela mostra que as propriedades do mate são as mesmas do chá verde. Como o mate é produzido aqui no Brasil, a gente tem a vantagem que pagar mais barato por ele.

Caderno decorado com fitas


Materiais:


1 caderno capa dura pequeno


1 retângulo de EVA de 31 cm x 21 cm branco


2 retângulos de papel Paraná com 20,5 cm x 14 cm


20 cm de tecido de 100% algodão rosa


1 tira de etamine branco de aproximadamente 12 X 15 cm


1 m de renda bordada branca


60 cm de fita de gorgurão pregueada


60 cm de aljofre dourado


1,20 cm de fita de cetim nº 3 rosa claro


1,20 cm de fita de cetim nº 3 rosa escuro


1 m de fita de cetim nº 1 verde


Tesoura


Isqueiro


Agulha de sacaria


Agulha e linha de costura


Cola branca


Cola lantejoula


1 pincel chato


Cola quente

MODO DE FAZER

Cole o EVA na capa do caderno usando a cola quente.


Encape o caderno e as placas de papel Paraná com o tecido de algodão usando cola branca.


Faça uma rosa dobrada com a fita de cetim nº 3.


Inicie o bordado na tira de etamine com a fita de cetim nº 3.


Faça dois pontos japoneses meio folgadinho, costure a rosa em cima dos dois pontos.


Faça umas 4 a 5 pétalas com o ponto japonês virado, alternando os lados.


Faça os cabos com ponto enrolado usando a fita nº 1.


Finalize o botão com pontos retos para a sépala e pontos retos enrolados para as folhas e galhos.


Cole o bordado na capa já encapada com cola quente esticando bem e com a cola pano faça os enfeites com rendas e soutache.


Cole as rendas e a fita pregueada com cola quente.


Com a cola lantejoula aplique o alijofre.


Abra o caderno e cole as placas de papel Paraná já encapadas para dar o acabamento.


Pode ser com cola branca ou cola quente (cuidado como excesso da cola quente para não ficar alto).



Valéria Soares - artesã


(19) 3268-7456


Fonte:http://www.tvgazeta.com.br/mulheres/artesanato.php